<< Voltar     


Single Fin Bergamoncello

Vencedor em Embalagem e Mercado - Bebidas alcoólicas - 2023

Data de lançamento: 01/12/2022

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Tags: gin, bebida, alcoólica, inovação, design, vidro, premium, licor

Vencedor: Single Fin Gin (www.singlefingin.com.br)
Design: In House
Convertedor: Premier Pack / CCL Brasil
Brand owner: Single Fin Gin


País: Brasil


Como novo produto da destilaria de gin Single Fin, pensamos na expansão de nosso portfolio com um produto inovador no mercado brasileiro. A Bergamota Italiana, fruto que não deve ser confundido com a mexirica/tangerina, é praticamente desconhecido no Brasil. Sua casca fornece um óleo elegantemente floral, o que nos motivou a criar este licor tipo ´limoncello´ (limão siciliano), entretanto com a bergamota italiana. O desafio maior neste produto é a fruta, que tem safra apenas uma vez ao ano.

A embalagem utilizada foi desenhada exclusivamente para a marca Single Fin. Seus detalhes de engrave no vidro e rótulos com hotstamping dourado agregam valor ao produto, A cor de tingimento do vidro escolhida foi o verde água que remete ao mar mediterrâneo, inspiração do Bergamoncello. Como a garrafa foi desenhada exclusivamente para o Single Fin, pensamos na ergonomia para trabalho em bares, sendo um encaixe perfeito na mão do bartender, com rolha de madeira de facil abre/fecha. As ranhuras nas laterais da garrada permitem um grip melhor quando a garrafa estiver gelada.

O vidro tingido em verde água torna a embalagem atraente ao consumidor, remetendo ao tipo de bebida (licor italiano) e. se destaca nas pratelieras de bares e mercados.

A garrafa de vidro tingido na cor verde água e os rótulos com hot stamping que traz um brilho quando exposta á luz, desempenham papel fundamental na apresentação do produto. O Bergamoncello Single Fin se destaca nas prateleiras, chamando atenção do público para o produto. Os engraves no vidro da garrafa (´quilha´, nome ´Single Fin´, ranhuras que rementem às ondulações do mar´, ´sol´no fundo da garrafa) trazem uma experiência sensorial ao consumidor. Além do vidro, no rótulo há alguns elementos em alto-relevo. Todas garrafas sào assinadas à mão, com lote e número.

A garrafa é de vidro e muitos clientes reutilizam para decoração em suas casas. Além disso, temos um projeto de retorno da garrafa para elaboração de trabalhos de arte, como copos, cinzeros, vidro para vela etc.

Ver maior em nova página